Escolha uma Página

WORKSHOPS

Osseodensificação | Ultraosseointegração | Piezocirurgia

Nosso objetivo é trazer ao profissional uma experiência com o que há de mais moderno na implantodontia atual, os conceitos de osseodensificação e ultraosseointegração, benefícios que favorecem o prognóstico dos implantes e cirurgias, bem como possibilitam aumentar as indicações com mais segurança de implantes imediatos e de carga imediata sobre os implantes, um desafio constante demandado pelos nossos clientes.

Piezosonic Driller

A tecnologia piezoelétrica em sua quarta geração, um equipamento valorizado há mais de uma década e que tem tecnologia brasileira de ponta. Fabricado pela Driller, utilizado em várias aplicações cirúrgicas, desde simples extrações, implantes e enxertos bem como procedimentos mais complexos em cirurgia maxilo facial. Vamos ensinar aqui no curso como lidar com a tecnologia e suas particularidades, habilitando o cirurgião ao uso em diferentes indicações clinicas.

OSSEODENSIFICAÇÃO | Definição e Aplicações

Uma nova tecnologia revolucionária e que melhora a estabilidade primária dos implantes mesmo em condições adversas, como pouca disponibilidade óssea. No mercado há 5 anos, hoje se mostra revolucionária, pois aumenta com segurança a instalação de implantes em áreas de osso menos denso e também propicia menor risco em carga imediata. Com protocolos definidos, permite uso seguro para expansões de rebordo, levantamento de seio maxilar e principalmente carga imediata. A maior novidade da implantologia nos últimos 30 anos! Aprenda como preservar o osso e melhorar o resultado final de sua cirurgia.

ULTRAOSSEOINTEGRAÇÃO

 

Um fenômeno biológico desencadeado pela preservação de estruturas ósseas e aceleração do metabolismo de reparação, propiciando maior BIC na colocação de implantes com pontas ultrassônicas e formação de osso bem mais rápida. O reconhecido corte micrométrico performado pelas pontas cirúrgicas do piezo em alta frequência, oscilando aproximadamente 30 mil vezes por segundo com um deslocamento de 0,1 mm máximo, promove um baixo risco e um corte controlado com maior precisão, sem tracionamento da mão do operador e com maior sensibilidade táctil com o menor trauma e associado aos efeitos físicos gerados pela passagem das ondas de energia pelos tecidos e principalmente pela água deslocada, temos efeitos biomecânicos e fisiológicos importantes, que acabam favorecendo a formação óssea mais acelerada e também aumentando a estabilidade primária. Todos estes detalhes da interação da biologia e da tecnologia serão discorridos em detalhes no curso, facilitando o entendimento e compreensão da técnica correta da empunhadura e movimentos a serem realizados com os diversos tipos de pontas ativas, com apresentacão de vídeos e casos clínicos. Faremos o hands on de técnicas cirúrgicas em ossos e ovos frescos, treinamento em remoção de blocos, Split Crest, remoção de osso particulado, acesso sinusal, preparo ósseo para implantes e uma cirurgia interativa ao vivo.